Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Mar

Centro de Mar assinala Dia Europeu do Mar

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Centro de Mar, assinala hoje o Dia Europeu do Mar com o arranque da quinta edição do concurso “Viana e o Mar” e a abertura da exposição com as fotografias da quarta edição deste concurso na Praia Norte.
Mar | 20 maio 2021

O concurso de fotografia “Viana e o Mar 2021”, destinado a fotógrafos profissionais e amadores, decorre de 20 de maio a 12 de julho e pretende desafiar a criatividade e a originalidade dos participantes e fomentar a observação e o registo de diferentes formas de olhar e promover Viana do Castelo enquanto cidade náutica, através de um olhar documental ou artístico sobre as a zona costeira e ribeirinha, atividades turísticas, culturais, desportos náuticos, atividades económicas e ainda as vivências e tradições das gentes vianenses ligadas ao mar.

Os vencedores serão anunciados no dia 12 de julho na página oficial do Facebook Ambiente Viana do Castelo. Os interessados em participar podem consultar o regulamento no site do CMIA – Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo - www.cmia-viana-castelo.pt.

Para assinalar o Dia Nacional do Mar, está patente no espaço público da Praia Norte a exposição dos trabalhos da quarta edição, onde constam as vinte melhores fotografias do concurso. De lembrar que a edição de 2020 contou com a participação de vários fotógrafos amadores e profissionais e teve como vencedor o trabalho intitulado “O Lobo do Mar”, da autoria de Luís Sarmento. Esta iniciativa é organizada pelo Centro de Mar, a funcionar no navio Gil Eannes, inaugurou no dia 16 de novembro de 2014 (Dia Nacional do Mar).

O “Centro de Mar” integra-se como projeto âncora no Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar enquanto componentes relevantes para o reforço da posição de Viana do Castelo como uma “cidade da náutica do atlântico”.

Resumo
Categoria
Mar