Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
21º / 28º

Participar

  • Participar
Com vista a um envolvimento privilegiado de toda sociedade em iniciativas desenvolvidas pelo Pelouro do Ambiente, desenvolveram-se diferentes iniciativas de poder PARTICIPAR neste desígnio global de melhorar e incrementar o conhecimento, a formação e informação da comunidade.
Pode colaborar connosco de diversas formas em em diferentes espaços - Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental, PArque Ecológico Urbano e Centro de Mar!
BioRegisto

Plataforma de inventarição e monitorização de valores naturais. Aqui, todos os cidadãos podem integrar os registos fotográficos de fauna, flora, rastros e vestígios que vão observando em áreas naturais (classificadas ou não) e aceder a um conjunto de característcas das espécies observadas. É também nesta plataforma que os alunos do projeto educativo ESCOLA DA NATUREZA integram as suas observações das saídas de campo.

Voluntariado Ambiental

Pode participar em dois tipos de iniciativas: limpeza de espaços naturais e Identificação de ninhos de borrelho de coleira interrompida. Consulte a Agenda ou inscreva-se no Banco Local de Voluntariado. Ao subscrever a newsletter, também recebe informação sobre este tipo de atividade.

Amigo CMIA...

Baseia-se nos princípios da participação, da cooperação, da complementaridade, entre outros. Consiste em colaborar, de forma gratuita, em tarefas como o acolhimento do público, receção de grupos escolares, apoio nas práticas de manutenção de espaços verdes, apoio na biblioteca do CMIA e do Centro de Documentação do Mar ou colaboração de outras iniciativas. Pode escolher entre uma das valências do Pelouro do Ambiente - CMIA, Parque Ecológico Urbano e Centro de Mar - ou até mesmo todas, e participar de acordo com as suas aptidões, disponibilidade e áreas de interesse.

Espólio de Mar

O Centro de Mar, através do seu Centro e Documentação do Mar, está recetivo a registar memórias e testemunhos de VIDAS de MAR assim como documentação e artefactos que possua sobre diferentes atividades e vivências ligadas ao mar. Para o efeito, basta contactar os serviços técnicos do Centro de Mar. Este é também um espaço de trabalho em rede com outras entidades ligadas ao tema do mar.