Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.

Exposições

Conheça aqui todas as exposições permanentes e temporárias patentes no CMIA e no Centro de Mar, de acesso gratuito. Consulte também a oferta de exposições itinerantes disponíveis para requisição gratuitamente.
Filtrar por categoria
Temporária
Um Mar de Tradições
Local: Centro de Mar | Tema: Mar

Exposição que pretende retratar os diversos usos, costumes e crenças, que um povo construiu e passou de geração em geração, através de quatro temas centrais - as atividades piscatórias, as atividades agro-marítimas, os trajes de mar e as devoções.

Temporária
Escola da Natureza, Rede Natura 2000 de Viana do Castelo
Local: CMIA | Tema: Rede Natura

Viana do Castelo é um concelho que engloba três áreas naturais de importância comunitária – Sítio Litoral Norte, Sítio Rio Lima e Sítio Serra D’Arga. Este projeto foi concebido com o objetivo de fomentar o respeito e valorização da biodiversidade associada aos valores naturais de áreas classificadas.

Temporária
Nós de Marinheiro
Local: Centro de Mar | Tema: Mar

Uma exposição de João Carlos Araújo que demonstra como os nós fazem parte das nossas atividades diárias (por exemplo, atar os atacadores), tendo ainda uma série de utilizações em escalada, campismo, navegação, pesca e podendo ser utilizados, também, como decoração.

Temporária
A Viagem Interminável do Lixo Marinho
Local: Centro de Mar | Tema: Lixo Marinho

Esta exposição, parte de uma colaboração entre o Centro de Mar e a Associação Portuguesa de Lixo Marinho, pretende sensibilizar a comunidade para a problemática do lixo marinho e o seu impacto na natureza e nos ecossistemas.

Temporária
Viana e o Mar
Local: Centro de Mar | Tema: Mar

Desde há muitos séculos que Viana do Castelo mantém uma estreita relação com o mar, quer através das atividades económicas e comerciais, quer através do turismo, da náutica e do desporto.