Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
21º / 21º
Mar

Viana do Castelo celebra Dia Europeu do Mar

Com o intuito de celebrar o Dia Europeu do Mar, assinalado a 20 de maio, o Centro de Mar de Viana do Castelo dinamizou várias atividades direcionadas à comunidade escolar e público em geral.
Mar | 1 junho 2019

No âmbito destas comemorações, que acontecem desde 2008 com o propósito de enaltecer os oceanos e mares europeus, o Centro de Mar promoveu uma semana com um conjunto de diferentes atividades.

As iniciativas ocorreram entre os dias 20 e 26 de maio de 2019 e incluíram a realização de visitas guiadas a diferentes espaços, bemcomo a dinamização de atividades dirigidas aos mais novos.

Nos dias 20 e 26 de maio, o Instituto de Socorro a Náufragos (ISN) e o Farol de Montedor abriram as portas e foram visitados por mais de 50 pessoas que aproveitaram a oportunidade para ficar a conhecer melhor estes espaços e a sua importância para a atividade marítima local.

Nos dias 21 e 22 foi a vez dos mais pequenos ficarem a conhecer as instalações do ISN e do Farol, onde foram orientadas visitas a cerca de 60 alunos. Os temas abordados foram desde a segurança balnear até aos mecanismos de funcionamento de um farol e incluíram momentos de grande animação como foi o caso de um passeio numa embarcação do ISN.

A par destas atividades, o Centro de Mar recebeu alunos do ensino pré-escolar para explorar a exposição “A  Viagem Interminável do lixo marinho” e falar sobre o tema da poluição dos oceanos e o impacto que esta tem nos ecossistemas marítimos e na vida humana.

A programação incluiu ainda a exibição do documentário "Argaço", uma produção da AO Norte, durante o dia 25 de maio para o público em geral.

Resumo
Categoria
Mar