Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
19º / 19º
Mar

"Um mar de tradições" retrata memórias das gentes do mar

  • Notícias
  • "Um mar de tradições" retrata memórias das gentes do mar
A exposição "UM MAR DE TRADIÇÕES" pretende retratar os diversos usos, costumes e crenças, que um povo construiu e passou de geração em geração, ao longo da faixa litoral de Viana do Castelo.
Mar | 1 junho 2016

O Centro de Mar de Viana do Castelo abriu as suas portas a mais uma exposição temática no dia 08 de junho de 2016 (Dia Mundial dos Oceanos) pelas 17H00 a bordo do navio Gil Eannes ( é do navio).  A exposição “ UM MAR DE TRADIÇÕES” pretende retratar os diversos usos, costumes e crenças, que um povo construiu e passou de geração em geração, ao longo da faixa litoral de Viana do Castelo, focando-se em quatro temas centrais: as atividade piscatórias, as atividades agro-marítimas, os trajes e as devoções. 


Através de uma exposição bastante interativa e dinâmica o Centro de Mar pretende dar a conhecer e relembrar as várias atividades que o povo do litoral desempenhava nesta área geográfica entre elas a conhecida apanha do sargaço criando um vasto leque de tradições. 

Esta exposição contou com a colaboração de diversos testemunhos e vivências ligadas ao mar que torna esta mostra mais aprazível e agradável de ser visitável. A entrada é livre e as marcações de visitas guiadas devem ser efetuadas para centrodemar@viana-castelo.pt 


O Centro de Mar encontra-se a colher testemunhos de pessoas que de uma forma direta ou indireta tiveram, ou têm, a sua vida ligada ao mar de forma a enriquecer o espólio do Centro de Documentação Marítima existente naquele local. Qualquer cidadão que tenha testemunhos ou documentos nessa área pode contactar o Centro de Mar para esse efeito.

Resumo
Categoria
Mar