Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
15º / 15º
Floresta

Passatempo procura alunos inspirados pela poesia na natureza

  • Notícias
  • Passatempo procura alunos inspirados pela poesia na natureza
O Município de Viana do Castelo, através do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) vai dinamizar a iniciativa “Um Poema pela Árvore” integrado nas comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta e Dia Mundial da Poesia.
Floresta | 2 março 2020

Este concurso é destinado a toda a comunidade escolar desde o ensino pré-escolar até ao ensino secundário das escolas do município.

No dia 21 de março de 2020, a par do que foi feito em anos anteriores, estes poemas irão ser distribuídos em todos os cafés da cidade, em formato de pequenos papiros, de forma a serem oferecidos aos utilizadores desses espaços. No site do CMIA serão colocados todos os poemas recebidos, bem como ilustrações efetuadas por alunos de algumas escolas, nomeadamente os de idade pré-escolar, no âmbito desta iniciativa.

O objetivo central passou por incentivar o espírito de cidadania de cada criança e adultos que os rodeiam trabalhando de forma conjunta em dois temas distintos, mas que facilmente se podem integrar – conservação da natureza e poesia.  Esta é uma forma de apelar ao estudo da importância dos ecossistemas florestais e das árvores autóctones, bem como mostrar a outros públicos os trabalhos desenvolvidos pela comunidade escolar.

Os poemas deverão ser enviados até dia 15 de março via e-mail  (cmia@cm-viana-castelo.pt). 

Resumo
Categoria
Floresta