Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
13º / 13º
Mar

Grupo de jovens de Valpaços experimenta atividade de aproximação ao mar

  • Notícias
  • Grupo de jovens de Valpaços experimenta atividade de aproximação ao mar
Um grupo de vinte jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 17 anos de idade teve oportunidade de participar num intercâmbio entre os municípios de Valpaços e Viana do Castelo.
Mar | 16 julho 2019

Esta iniciativa foi promovida pela Associação “Eu+Tu=Muitos”, de Valpaços (distrito de Vila Real), com o objetivo de possibilitar aos jovens o contacto com duas realidades geograficamente distintas - o litoral e o interior do país.

Ao Centro de Mar coube o desafio de dar a conhecer a cultura marítima local, tendo para isso organizado algumas atividades de aproximação ao mar.

O grupo iniciou com uma visita ao Instituto de Socorro a Náufragos (ISN) onde ficou a conhecer o trabalho de uma estação salva-vidas. A equipa do ISN levou ainda os jovens num batismo de mar junto à barra da costa Vianense.

De seguida, visitaram os armazéns dos pescadores onde visualizaram a reparação das artes de pesca e colocaram algumas dúvidas acerca desta profissão.

A tarde terminou no Centro de Mar, com a exploração das exposições “A viagem interminável do lixo marinho” e “Mar de tradições”.

Resumo
Categoria
Mar