Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
13º / 13º
Mar

Centro de Mar leva "Aulas a Bordo" a 50 alunos do 1º ciclo

  • Notícias
  • Centro de Mar leva "Aulas a Bordo" a 50 alunos do 1º ciclo
Ao longo dos últimos meses, o Centro de Mar de Viana do Castelo tem promovido a iniciativa “Aulas a bordo”, que se realiza mensalmente com o objetivo de aproximar diferentes públicos à cultura marítima e incutir nos participantes o interesse pelos temas do mar.
Mar | 22 novembro 2018

No mês de novembro, o Centro de Mar levou esta atividade até à Escola Básica da Avenida onde a pescadora Maria José Neto falou com os alunos do 1º ciclo sobre o tema “pesca no feminino”.

Respondendo à curiosidade dos mais pequenos, a oradora partilhou as razões que a levaram a escolher esta profissão. Falou também sobre a sua experiência nas lides do mar e de que forma vive o seu quotidiano enquanto pescadora. As questões mais exploradas ao longo desta conversa relacionaram-se sobretudo com as vantagens e desafios de exercer uma atividade tipicamente associada ao género masculino.

Para o próximo ano, estão previstas Aulas a Bordo com novas temáticas, sendo que ao longo do primeiro semestre, irão ser exploradas profissões relacionadas com a Autoridade Marítima Nacional entre elas, polícia marítima, faroleiro, salva-vidas e capitão do porto. Esta oferta estará disponível a partir de janeiro.

As “Aulas a bordo” têm contado com a colaboração de vários oradores dando resposta às curiosidades sobre os temas do mar junto de alunos de diferentes idades. Os interessados em participar podem inscrever-se através do site cmia-viana-castelo.pt ou contactando o Centro de Mar através do email cmarapoio@cm-viana-castelo.pt ou do telefone 258 809 303.

Resumo
Categoria
Mar