Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
12º / 12º
Mar

CAR Surf de Viana serve de modelo à América Latina

  • Notícias
  • CAR Surf de Viana serve de modelo à América Latina
Criar valor para o surf, para os “clubes irmãos” e para as suas cidades berço é o objetivo geral do protocolo firmado entre o Surf Clube de Viana (SCV) e o Viña Surfing Club (VSC), originário da cidade chilena Viña del Mar, no passado dia 19, em Viana do Castelo.
Mar | 29 novembro 2018

Aproveitando a realização do Encontro Anual da Rede Internacional da World Surf Cities Network (WSCN), em San Sebastián, Espanha, e que ficou marcado pelo alargamento da rede à cidade Viña del Mar, o presidente da direção do VSC, Jorge Oliva Ceballos, esteve em Viana do Castelo também para conhecer o modelo de gestão e a atividade do Centro de Alto Rendimento de Surf local (CAR Surf). Isto porque o clube chileno pretende criar um projeto de Centro de Alto Rendimento de Surf, o primeiro da América Latina.

Esta “geminação” entre os, agora, “clubes irmãos” aconteceu na Câmara Municipal de Viana do Castelo, tendo sido também ratificada pelo presidente do município vianense, José Maria Costa, e pela “alcadesa” de Viña del Mar, Virginia Reginato Bozzo.

Para Jorge Oliva Ceballo, “com este protocolo podemos gerar sinergias e somar esforços, em prol do desenvolvimento do desporto de ondas, comigo a liderar um projeto de alto rendimento na América Latina e com o João Zamith aqui na Europa”.

“O SCV, com quase 30 anos de vida e também como entidade gestora do CAR Surf, está a ganhar valor e a transferi-lo não só à sua cidade mas também ao país ao qual pertence e mesmo à Europa. Ter gente capaz, com energia e com conhecimentos significa poder realizar sonhos”, refere.

João Zamith, presidente da direção do SCV, considera que, “esta parceria representa também uma materialização da partilha do know-how acumulado pelo clube como entidade gestora do CAR Surf, desde 2013. O grande desafio de um Centro de Alto Rendimento é conseguir geri-lo de forma sustentável, por isso, para nós, é motivo de orgulho servirmos de modelo ao projeto de alto rendimento de surf na América Latina”.

Boas Ondas! Melhor Surf! 

Resumo
Categoria
Mar