Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
15º / 15º
Resíduos

A Nossa Casa é um Planeta em Viana do Castelo

  • Notícias
  • A Nossa Casa é um Planeta em Viana do Castelo
O Município de Viana do Castelo acolheu a ação de educação ambiental “A nossa casa é um Planeta” no passado dia 4 de dezembro.
Resíduos | 6 dezembro 2018

Desafiados pelo município para a realização desta atividade, cerca de 500 crianças do pré-escolar ao 2º/3º ciclo assistiram a uma sessão com uma abordagem inovadora e projetada a 360º, sobre a temática ambiental permitindo a consolidação dos conhecimentos obtidos ao longo do 1º período no projeto educativo “Da terra para a Terra”.

As temáticas apresentadas assentaram na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais substituindo o conceito de fim de vida da economia linear, por estes conceitos da economia circular. Nesse sentido, a ação contribuiu para que os participantes sejam agentes ativos no domínio do desenvolvimento sustentável.

O filme contou a história de dois irmãos, a Guida e o Rui, em versões adaptadas a várias idades e que, consoante o filme, alertam e explicam a necessidade de reduzir, reutilizar e reciclar os resíduos que todos nós produzimos em nossas casas.

O projeto educativo “Da terra para Terra” que decorre desde 2007, tem como objetivo central a promoção da Educação Ambiental em torno da temática dos Resíduos, assim como a dinamização de atividades para as diferentes faixas etárias, que possam ir de encontro aos conteúdos programáticos de cada ciclo.

Esta ação de sensibilização, resulta da junção de sinergias entre a Autarquia de Viana de Viana do Castelo e a Resulima.

Resumo
Categoria
Resíduos