Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
14º / 16º

Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental

Marcar Visita
O CMIA é um espaço da Câmara Municipal de Viana do Castelo que resulta da recuperação das Azenhas de D. Prior, no âmbito do Programa Polis. Caso deseje reservar uma das nossas salas, consulte em seguida as nossas instalações.
Instalações
Sala do Moinho de Maré

Espaço onde se insere o engenho de moagem do Moinho de Maré recuperado em 2006. De acesso gratuito, tem disponível ao público com uma exposição permanente sobre o moinho de maré de Viana do Castelo, muito em particular, e de restantes engenhos de moagem do concelho. Pode ser visitado livremente ou mediante marcação prévia para grupos organizados.

Instalações
Sala Multiusos

Espaço onde se dinamiza exposições temáticas temporárias, conferências, acções de formação, entre outras iniciativas. Destinam-se a abordar grandes temáticas ambientais, acompanhar determinadas efemérides (ex. dias temáticos), e a expor trabalhos realizados no âmbito das actividades propostas pelo CMIA.

Instalações
Centro de Recursos

A biblioteca pode ser utilizada livremente dentro do horário do CMIA. Dispõe de mais de 1000 livros na área do ambiente, desde livros infantis a livros de caráter técnico e pedagógico que podem ser consultados neste site e requisitados gratuitamente.
O laboratório é um espaço utilizado em trabalhos do CMIA, mas que pode ser utilizado por docentes e alunos universitários ou ainda investigadores integrados em projetos na área geográfica de Viana do Castelo, sob requisição prévia.

Instalações
Sala de Atividades

Espaço destinado à realização de atividades para grupos organizados, workshops ou outras iniciativas integradas na oferta formativa e informativa do CMIA. O espaço pode ainda ser requisitado por entidades externas, mediante submissão de requisição de pré-reserva de sala, desde que o objetivo da iniciativa se integre nos objetivos deste espaço.