Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
/
Mar

Prémio Ernâni Lopes premeia trabalhos escolares relacionados com o Mar

  • Notícias
  • Prémio Ernâni Lopes premeia trabalhos escolares relacionados com o Mar
Já são conhecidos os vencedores do “Prémio Ernâni Lopes”, uma iniciativa do Centro de Mar de Viana do Castelo.Este concurso foi dirigido aos alunos das escolas do concelho e foi apresentado pela primeira vez este este ano letivo.
Mar | 8 junho 2018

A ação pretende homenagear a memória de Ernâni Lopes enquanto mentor do projeto Centro de Mar divulgando trabalhos desenvolvidos nas escolas relacionados com a temática do mar.
A concurso foram admitidos trabalhos de cinco escolas e associações, três do ensino pré-escolar e dois do 1º ciclo do Ensino Básico. Quatro dos trabalhos expressaram-se através de artes plásticas, sendo que um deles foi apresentado em formato de vídeo. Através das várias formas de expressão, os alunos, com o apoio dos adultos responsáveis, demonstraram uma grande criatividade e capacidade de cooperação.
O vencedor do ensino pré-escolar foi o Jardim de Infância da Meadela que apresentou um cartaz com diversas técnicas de expressão plástica. A partir de um conto sobre o mar, todas as crianças contribuíram para a elaboração do trabalho que ilustra o fundo do oceano e a sua biodiversidade, sem esquecer elementos de fantasia.
Já na categoria do 1ºciclo, foi eleito o trabalho da EB1 da Avenida que concorreu com um vídeo. As imagens apresentam uma marcha popular, cuja música foi escrita e interpretada pelos alunos. A letra fala-nos das nossas tradições e profissões marítimas, tendo-se as crianças vestido de peixeiras e pescadores. 

Resumo
Categoria
Mar