Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
13º / 13º
Mar

Comissão Europeia distingue WET como “success story”

  • Notícias
  • Comissão Europeia distingue WET como “success story”
O projeto Watersports Enhanced Together (WET), que contou com o Surf Clube de Viana como parceiro-chave, foi distinguido, recentemente, como “success story” pela Direção-Geral para a Educação, Juventude, Desporto e Cultura da Comissão Europeia.
Mar | 11 setembro 2018


"Success stories" são “projetos finalizados que se distinguiram pelo seu impacto, contributo para a formulação de políticas, resultados inovadores e/ou abordagem criativa e que possam ser uma fonte de inspiração para outros”.
Como consequência desta condecoração, o projeto WET terá grande visibilidade e reconhecimento em sites da Comissão Europeia, nos media, na preparação de documentação para conferências ou outros eventos com grande participação.
Para João Zamith, Presidente da Direção do Surf Clube de Viana, “é um orgulho ser parceiro de um projeto que mereceu o alto reconhecimento de uma entidade autónoma europeia e um grande incentivo para continuarmos a desenvolver o nosso trabalho. Por outro lado, este reconhecimento, ao permitir a ampla divulgação do WET, possibilita que seja replicado por outras entidades e noutros territórios”.


Todas as atividades realizadas na “Princesa do Lima”, no âmbito do WET, tiveram a Câmara Municipal de Viana do Castelo como principal parceiro local. Tendo mesmo o presidente da autarquia vianense sido convidado a participar no seu seminário final, que teve lugar em Bruxelas no início do ano passado, no qual apresentou o projeto Náutica nas Escolas.


O Presidente da Câmara de Viana do Castelo, Eng.º José Maria Costa, considera ser “um orgulho ver uma instituição vianense ser agraciada por um projeto ao nível europeu”.
“Trata-se de um justo reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo dos anos pelo Surf Clube de Viana em parcerias europeias, o que demonstra a sua visão estratégica e a sua maturidade em relação às questões da juventude na Europa”, acrescenta.

Resumo
Categoria
Mar