Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
11º / 11º
Sustentabilidade

CMIA de Viana do Castelo conta já com 100.000 utilizadores

  • Notícias
  • CMIA de Viana do Castelo conta já com 100.000 utilizadores
O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo, bate este verão o recorde de utilizadores, ultrapassando os 100.000 a interagirem entre 2007 e 2018 com os nossos diversos serviços de informação e formação de educação ambiental.
Sustentabilidade | 30 julho 2018

A visita de grupos organizados entre eles, escolas, associações e outros representam 61% dos utilizadores. Os restantes 39% pertencem a utilizadores provenientes do público em geral que visitam o nosso espaço para a realização de visitas, workshops sobre diversas temáticas ambientais, sessões de esclarecimento e restantes eventos.

O CMIA de Viana do Castelo, foi inaugurado a 21 de junho de 2007 nas Antigas Azenhas de D. Prior (moinho de maré de Viana do Castelo). Resultante de uma recuperação no âmbito do Programa Polis, o CMIA destina-se a todo o tipo de público, dos mais novos aos mais idosos, desde a população em geral às organizações não governamentais, passando pelas associações de caracter social, recreativo, desportivo ou ambiental, escolas, educadores, professores, grupos profissionais e empresários.
Este espaço é composto por diversas salas entre elas: uma sala de exposição temporária, a sala do Moinho de Maré, sala de atividades, um centro de recursos constituído por um laboratório e uma biblioteca.

É missão deste espaço promover um espaço de debate e reflexão sobre questões ambientais emergentes desenvolvendo assim um centro de recursos acessíveis, diversificado e versátil em diversas temáticas ambientais. No passado mês de maio, o CMIA através do projeto “Escola da Natureza” consagrou-se o grande vencedor dos European Natura 2000 Awards, obtendo o número mais elevado de nomeações, por meio de votação pública.

Este espaço está aberto ao público com entrada gratuita à segunda-feira das 14H às 17H e de terça-feira a domingo das 10H às 13H e das 14H às 18H. 


Resumo
Categoria
Sustentabilidade