Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
10º / 10º
Mar

Câmara Municipal promove em junho e julho atividades de educação ambiental nas praias com Bandeira Azul

  • Notícias
  • Câmara Municipal promove em junho e julho atividades de educação ambiental nas praias com Bandeira Azul
No âmbito do programa Bandeira Azul 2019 e ao longo dos meses de junho e julho, a Câmara Municipal de Viana do Castelo e a empresa Ciência Divertida vão promover, nas oito praias de bandeira azul do concelho, atividades de educação ambiental.
Mar | 25 junho 2019

As atividades “Stop ao Lixo Marinho” e “Ecossistemas Marinhos: Heróis em Ação” vão ser dinamizadas alternadamente pelas praias, entre as 10:00 e as 12h00 horas, tendo como objetivo chegar às famílias e ao público em geral, com especial destaque para as crianças.

Assim, as praias de Afife, Arda, Paçô, Carreço, Norte, Cabedelo, Amorosa e Castelo do Neiva vão ser palco de diversas atividades e, através de jogos, os utentes das praias vão responder a questões sobre a relação entre o mar e a terra, a influência que os oceanos têm em todos os aspetos da vida do planeta e os diferentes habitats dos seres autotróficos. Neste âmbito, serão ainda abordadas as fontes de poluição e as medidas a tomar no dia-a-dia para conservar o ambiente.

Recorde-se que a Associação Bandeira Azul da Europa voltou a contemplar com o galardão oito praias do concelho. Em Viana do Castelo fica ainda instalado um dos três Centros Azuis atribuídos à região norte do país. O Centro Azul da capital do Alto Minho será instalado no Centro de Mar, a bordo do navio Gil Eannes.

No total, Portugal vai ultrapassar, pela primeira vez, as três centenas e meia de praias (352) com Bandeira Azul, mais 20 face a 2018, sendo 317 costeiras e 35 fluviais.

Resumo
Categoria
Mar