Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
17º / 17º
Floresta

Alunos inspirados pela Natureza para a poesia

  • Notícias
  • Alunos inspirados pela Natureza para a poesia
Recursos
O Município de Viana do Castelo, através do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA), dinamizou nas últimas semanas, a iniciativa “Um Poema pela Árvore” integrado nas comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta e Dia Mundial da Poesia que se comemoram a 21 de Março.
Floresta | 27 março 2019

Este concurso foi destinado a toda a comunidade escolar desde o ensino pré-escolar até ao ensino secundário tendo-se recebido um total de 83 poemas de diversas escolas do concelho.

No dia 21 de março de 2019, a par do que foi feito em anos anteriores, estes poemas vão ser distribuídos em todos os cafés da cidade, em formato de pequenos papiros, de forma a serem oferecidos aos utilizadores desses espaços. No site do CMIA serão colocados todos os poemas recebidos, bem como ilustrações efetuadas por alunos de algumas escolas, nomeadamente os de idade pré-escolar, no âmbito desta iniciativa.

O objetivo central passou por incentivar o espírito de cidadania de cada criança e adultos que os rodeiam trabalhando de forma conjunta em dois temas distintos, mas que facilmente se podem integrar – conservação da natureza e poesia. Esta foi uma forma de apelar ao estudo da importância dos ecossistemas florestais e das árvores autóctones, bem como mostrar a outros públicos os trabalhos desenvolvidos pela comunidade escolar.


Poderá consultar em RECURSOS os poemas.

Resumo
Categoria
Floresta