Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
31º / 35º

Centro de Mar

Marcar Visita
Este espaço é composto por um Centro de Interpretação Ambiental e de Documentação do Mar e encontra-se instalado à ré do navio Gil Eannes desde o dia 16 de novembro de 2014 (Dia Nacional do Mar). Caso deseje reservar uma das nossas salas, consulte em seguida as nossas instalações.
Instalações
Centro de Interpretação Ambiental

Dispõe de áreas expositivas com temáticas diversas ligadas ao mar - consultar agenda. A visita a estas exposições poderá ser efetuada de forma livre ou mediante marcação prévia a grupos organizados. O auditório pode ser requisitado por entidades externas mediante submissão de pré-reserva de sala.

Instalações
Centro de Documentação do Mar

Constituido por um gabinete de apoio técnico, uma sala de pesquisa multimédia, uma sala de leitura e uma sala de apoio ao utente este espaço pode ser utilizado por qualquer cidadão em horário próprio. A equipa do Centro de Mar está disponível a acolher todas as pessoas e entidades que pretendam colaborar no incremento do espólio marítimo e do acervo documental nas diversas teáticas ligadas ao mar.

Instalações
Espólio do Mar

Façam-nos chegar memórias, registos áudio, vídeo, imagem ou de documentos relacionados com a vida do mar. O Centro de Documentação do Mar, promove o tratamento desta informação no seu acervo documental e disponibiliza-o para fins culturais e de investigação, se o seu autor assim o permitir.