Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.

Centro de Mar

Este espaço é composto por um Centro de Interpretação Ambiental e de Documentação do Mar e encontra-se instalado à ré do navio Gil Eannes desde o dia 16 de novembro de 2014 (Dia Nacional do Mar).
Desenvolve iniciativas que promovam a cultura e a vivência marítima assim como o conhecimento e a investigação ligada ao mar de forma transversal a diferentes entidades e diferentes públicos. Promove ainda a recolha de memórias e testemunhos das vidas de mar que promovam a valorização dos diferentes saberes e artefactos ligados às mais variadas atividades marítimas.
Instalações
Centro de Interpretação Ambiental

Dispõe de áreas expositivas com temáticas diversas ligadas ao mar - consultar agenda. A visita a estas exposições poderá ser efetuada de forma livre ou mediante marcação prévia a grupos organizados. O auditório pode ser requisitado por entidades externas mediante submissão de pré-reserva de sala.

Instalações
Centro de Documentação do Mar

Constituido por um gabinete de apoio técnico, uma sala de pesquisa multimédia, uma sala de leitura e uma sala de apoio ao utente este espaço pode ser utilizado por qualquer cidadão em horário próprio. A equipa do Centro de Mar está disponível a acolher todas as pessoas e entidades que pretendam colaborar no incremento do espólio marítimo e do acervo documental nas diversas teáticas ligadas ao mar.

Instalações
Espólio do Mar

Façam-nos chegar memórias, registos áudio, vídeo, imagem ou de documentos relacionados com a vida do mar. O Centro de Documentação do Mar, promove o tratamento desta informação no seu acervo documental e disponibiliza-o para fins culturais e de investigação, se o seu autor assim o permitir.