Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
20º / 20º
Exposição

Mini-exposição Insetos em Ordem

Recursos
Esta exposição é diferente na relação que estabelece com os seus visitantes.Em vez de disponibilizar a informação científica de uma forma passiva, o conceito dos Insetos em Ordem obriga os visitantes a passarem pela experiência individual da identificação dos animais.
Exposição | De 2 abril 2019 a 25 julho 2019

Os visitantes recebem à entrada um inseto verdadeiro conservado em resina e para tomar a decisão do caminho a seguir na chave dicotómica desenhada no espaço, têm que observar as suas características morfológicas. No fim do caminho encontram a ordem a que pertence o inseto que escolheram. Assim, de uma forma lúdica, quase como um jogo, os visitantes estão a experimentar o método científico.

A versão original dos Insetos em Ordem abriu ao público a 28 de Maio de 2010, no Antigo Picadeiro do Colégio dos Nobres do Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC) em Lisboa, integrada no programa de Comemoração do Ano Internacional da Biodiversidade (Bioeventos 2010) do MUHNAC e do Centro de Biologia Ambiental da Universidade de Lisboa (denominado atualmente Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais).

Resumo
Localização
CMIA de Viana do Castelo Rua da Argaçosa Meadela 4900-394 Viana do Castelo Portugal Coordenadas 41.696779 N -8.818148 W
Custo
0€ por pessoa
Categoria
Exposição