Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
/
Dia Temático

Dia Europeu da Música

No dia 21 de junho celebra-se o Dia Europeu da Música.
Dia Temático | 21 junho 2020

A data foi instituída em 1975 pelo International Music Council, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música.

A música é um elemento essencial na vida de milhões de pessoas no mundo. Seja acompanhado ou sozinho, no Dia Europeu da Música deve ouvir (ou tocar) algumas das suas músicas preferidas. Partilhamos aqui um momento no qual a música passou pelo serviço educativo do CMIA, o projeto "Música pelo Ambiente". 

O projecto "Música pelo Ambiente" surgiu de uma parceria entre a SIRD (Sociedade de Instrução e Recreio Darquense) e a Câmara Municipal de Viana do Castelo e os SMSBVC (Serviços Municipalizados de Saneamento Básico). O objetivo principal deste projeto foi estimular a capacidade criativa dos alunos envolvidos nos mais diversos projetos desenvolvidos pelo CMIA, de forma a gravar e editar um cd de música com as letras apresentadas pelos mesmos.

Em Novembro de 2010, foi  lançado o desafio: criar uma letra para uma música relativamente ao ambiente em geral ou algum componente ambiental específico. Em Janeiro de 2011 foram entregues 30 trabalhos, dos quais 11 foram seleccionados para passarem à fase seguinte: produção e gravação de um cd com temas originais. 


Resumo
Localização
Viana do Castelo
Categoria
Dia Temático