Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
10º / 10º

Concurso "Separou, já Ganhou" e "Nada de perde, tudo se transforma"

  • Atividades
  • Concurso "Separou, já Ganhou" e "Nada de perde, tudo se transforma"
O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo, em parceria com os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico, está a dinamizar dois concursos: “Separou, já ganhou” e “Nada se perde, tudo se transforma”, dirigidos à comunidade escolar do município de Viana do Castelo.
Concurso | 2 novembro 2017
Enquadramento

Este concurso destina-se a todas escolas/turmas do concelho, independentemente do nível de ensino, no decorrer do ano letivo 2017/2018.


Objetivos

O concurso “Separou, já ganhou” tem como objetivo sensibilizar o público escolar e restante comunidade para a importância do correto encaminhamento de todos os resíduos para valorização e, assim, premiar a escola que maior quantidade de resíduos, per capita, encaminhe para valorização.

Por outro lado, o concurso “Nada se perde, tudo se transforma” tem como objetivo central selecionar uma turma do 1º ciclo, para realizar um videograma sobre a temática do sistema de gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, bem como dar a conhecer a importância do processo da compostagem no tratamento de resíduos.


Resumo
Categoria
Concurso